Com o acesso conquistado à elite do Campeonato Sergipano, o Falcon já iniciou os trabalhos para a temporada 2022. Responsável por levar o primeiro time da Barra dos Coqueiros à elite do Estadual, Luciano Quadros teve o seu contrato renovado até dezembro do próximo ano.
“O acesso veio através de um trabalho feito por muita mãos de dentro do clube, com empenho e dedicação. Apesar do grupo extremamente jovem, conseguimos montar um time competitivo. Os atletas entenderam o nosso método de trabalho e a maneira que queríamos jogar dentro do que a competição pedia, sendo bastante aguerridos. Esse acesso coroou toda a estrutura que foi dada para que pudéssemos realizar um belo campeonato”, afirma.
Contente com a continuidade do trabalho no Falcon, Quadros ressalta os objetivos traçados para os próximos anos. Ele também exalta o comprometimento de toda a diretoria da equipe da Barra dos Coqueiros para que os resultados positivos possam acontecer.
“A renovação é um reconhecimento do clube comigo para dar sequência ao que a gente vem fazendo, contribuindo dentro de campo com a minha experiência em competições de acesso, principalmente no Rio de Janeiro. Consegui ajudar o clube, pude cumprir com a missão que foi dada pela direção e, agora, vamos buscar voos maiores. Fico feliz em permanecer em uma instituição extremamente séria, organizada e ambiciosa para pretensões futuras”, destaca o treinador, que completa falando sobre a importância do trabalho na coordenação técnica:
“Acredito muito neste trabalho integrado com as categorias de base. O Falcon é também um clube formador. Criar um projeto metodológico, um modelo de jogo a ser seguido pela base para que o atleta chegue na equipe profissional já conhecendo o que é feito. O clube pode crescer muito com essa filosofia que será implementada, podendo revelar grandes atletas de alto rendimento para o futebol brasileiro”, finaliza Luciano Quadros.
Em busca do seu primeiro título no futebol profissional, o Falcon enfrenta, neste sábado (4), o América de Propriá pela final da Série A2 do Sergipano. A partida acontece na Arena Batistão, em Aracaju, com transmissão ao vivo da Falcon FC TV, no YouTube.
Analista de desempenho
Para dar todo suporte de trabalho ao técnico Luciano Quadros, o Falcon também acertou a permanência do analista de desempenho Alexandre Calango. Ex-atleta profissional, ele chegou ao clube no transcorrer da primeira fase da Série A2 e foi peça chave na comissão técnica do clube.
Com grandes trabalhos no Rio de Janeiro, por onde passou por Bangu, Cabofriense e Boavista, Calango também estará comandando a coordenação metodológica das categorias de base do Falcon após a disputa do Estadual 2022.
Fonte: Portal Itnet (Foto: Antônio Soares/Falcon FC)