Atleta paralímpico pede ajuda para ir ao Grand Prix de Judô
12 de março de 2020
Aposentados vão receber a 1ª parcela do 13º já em abril
13 de março de 2020
Exibir tudo

Lula escreve sobre os 60 anos de Déda

Familiares, amigos, eleitores e admiradores comemoraram na quarta-feira, 11, os 60 anos de nascimento de Marcelo Déda Chagas, o político que fez do brilhantismo como orador e da condução ética na política o palanque ideal para conquistar na urna duas vezes o cargo de governador de Sergipe e duas vezes de prefeito de Aracaju, no primeiro turno. Também foi eleito deputado federal duas vezes e deputado estadual uma vez, quando, ainda muito jovem, se revelou um ótimo constituinte.

Nesse 11 de março seu compadre Luiz Inácio Lula da Silva também o homenageou. Ele escreveu uma “Carta de Lula à família Déda”, que foi publicada nas redes sociais pela viúva Eliane Aquino, vice-governadora do Estado. O ex-presidente o chama de “um grande homem”. Segue o texto na íntegra:

Carta de Lula à família Déda

Hoje Marcelo Déda faria 60 anos.

Ele faz uma falta imensa para o Brasil, para Sergipe e para o Partido dos Trabalhadores. Queríamos, estaríamos mais felizes, precisávamos muito dele aqui conosco. Déda era um político comprometido com interesse público, dedicado, inteligente e generoso. Um grande homem.

Era meu amigo querido, de décadas de tantos encontros pelo país, em especial nas minhas visitas em Sergipe, acompanhando sua trajetória brilhante até virar governador.

É difícil acreditar que tive tanta solidariedade dele quando sofri com um câncer e consegui me curar, e meses depois o perdíamos para essa terrível doença.

Déda deixou uma marca imensa em Sergipe, mudou a história do Estado, e se não tivesse partido tão cedo certamente deixaria uma marca ainda maior por todo o Brasil.

Eu fico muito feliz em saber que está sendo criado um espaço para preservar a memória da vida e permitir que mais jovens se inspirem e exerçam a vocação política, a dedicação à democracia, que estamos precisando tato nesses dias difíceis pelos quais o Brasil está passando.

Déda segue presente em nossos corações.

Um abraço para Eliane e seus filhos, aos parentes, amigos, companheiros e admiradores do grande Dedinha.

Lula”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *