Durante o evento político, neste sábado (18), em São Cristóvão, o presidenciável Lula da Silva (PT) recebeu dos artistas um manifesto pedindo o retorno do Ministério da Cultura. O apelo foi feito após apresentações artísticas muito aplaudidas pelo público que lotou a praça. A visita de Lula à quarta cidade mais antiga do Brasil ocorreu, horas após ele ter participado em Aracaju do lançamento oficial da pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao governo de Sergipe.
Em seu discurso na praça de São Cristóvão, Lula disse aos artistas “que a partir do ano que vem a cultura vai ser uma industria de enriquecimento e de geração de empregos. Nós precisamos de mais teatro, bibliotecas, cinemas e mais incentivos para o povo escrever, ler e praticar arte. É preciso distribuir mais livros didáticos para os nossos adolescentes e não armas”, frisou.
No discurso que fez, neste sábado (18), no Centro de Convenções de Aracaju, Lula aumentou, mais uma vez, o tom da confrontação contra presidente Jair Bolsonaro (PL) e questionou diretamente os militares: “Eu fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para uma pessoa que foi expulsa do Exército por mau comportamento”. O petista perguntou ainda ”como é que o Brasil tem um presidente que acorda todo dia para mentir e agredir as pessoas?”.
1 Comments
TENHO VERGONHA SER BRASILEIRO E TER QUE EXPLICAR AOS ESTRANGEIROS QUE MEU NORDESTE AINDA TEM UM POUCO DE GENTE BURRA QUE BATEM PALMA PARA EX PRESIDIÁRIO, CORRUPTOS, TIRANOS, COMO RENAN E LULA. Kkkkk.