O grupo Itabaiana Madeira projeta instalar uma fábrica em Macambira, município do agreste sergipano. Para tanto, o governo de Sergipe deve oferecer à empresa incentivos fiscais e locacionais, concedidos no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A fábrica vai produzir madeira para construção civil, devendo gerar cerca de 100 empregos diretos.
As tratativas para instalação da fábrica na região foram debatidas durante reunião a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), o prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, e empresários do grupo Itabaiana Madeira. A empresa interessada nos incentivos fiscais possui diversas lojas em atividade na capital e no interior sergipano.
“O PSDI é uma das principais iniciativas do governo de Sergipe no fomento e suporte à chegada e manutenção de empresas no estado. Por isso, estamos recebendo diversos interessados, desde empresários até representantes do poder público, para prestar informações sobre os benefícios possibilitados pelo programa”, afirma José Matos Lima Filho, presidente da Codise.
Fonte e foto: Ascom/Codise