Pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju se sustentam nos padrinhos
21 de maio de 2024
Novo arcebispo de Aracaju toma posse no sábado
21 de maio de 2024
Exibir tudo

Maio não é mais o mês das noivas

Cerca de 30 expositores com expertise em casamentos estarão à disposição dos visitantes

O mês de maio não é mais o período favorito do ano das noivas para celebrarem seus casamentos no Brasil, aponta um levantamento do iCasei. Apesar da tradição cristã da consagração de Maria em maio e da influência de países do hemisfério norte, a maioria dos casamentos no Brasil ocorre entre os meses de setembro e novembro.

“Notamos, com o passar dos anos, que esta tradição de maio ser o mês das noivas foi sumindo. Temos, desde 2013, os meses de setembro, outubro e novembro com o maior número de celebrações”, diz Diego Magnani, diretor de comunicação do iCasei, uma plataforma virtual brasileira que oferece serviços personalizados para noivos, como criação de listas de presentes virtuais.

A tendência observada no levantamento é de que os noivos criam páginas no iCasei no primeiro semestre, mas agendam as cerimônias para o segundo, sempre priorizando mais tempo para o planejamento, principalmente das noivas. Um dos elementos que poderia favorecer a escolha dos meses do final do ano para um casamento é o clima quente do período, que torna possível, por exemplo, celebrações ao ar livre, em praias e espaços menos convencionais.

Fonte: CNN Brasil (Foto: site Casamentos)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *