A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou, nesta segunda-feira, (6), já ter flagrado este ano 412 motoristas dirindo embriagados ou com sintomas de embriaguez. Os atuados nas Operações Lei Seca realizadas este ano, tiveram a Carteira de Habilitação suspensas e terão que pagar uma multa de R$ 2.934,70. Caso sejam reincidentes, a CNH é cassada e a multa dobra de valor.
Os condutores presos em flagrante, totalizando 92, além das sanções administrativas, respondem na justiça pelo crime de embriaguez ao volante previsto no Código de Trânsito Brasileiro. No total, 42 condutores foram flagrados após se envolverem em acidentes de trânsito.
Para o Major Silveira, comandante da CPTran, vários acidentes deixaram de acontecer pelos flagrantes realizados nas operações Lei Seca. “Além do combate à criminalidade, nossa maior atenção nas fiscalizações é justamente evitar que o condutor imprudente provoque um acidente, deixando alguém lesionado ou até mesmo tirando a vida de alguém, principalmente no mês de junho, onde muitas festas acontecerão na capital”, pontua o Major.
Fonte: SSP/SE