Chefs de Cozinha vão preparar jantar e doar o lucro
26 de fevereiro de 2025
UFS definiu listas tríplices para reitor e vice
26 de fevereiro de 2025
Exibir tudo

Mais de 5 mil policiais vão atuar no Carnaval de Sergipe

A Operação Carnaval 2025 acontecerá da próxima sexta-feira até o dia 5 de março

A Polícia Militar vai mobilizar mais de cinco mil policiais para garantir a segurança durante o período do Carnaval em Sergipe. O comando da corporação informou que o grande contingente usado na folia visa proporcionar um ambiente seguro para foliões, turistas e moradores locais.

A Operação Carnaval 2025 acontecerá da próxima sexta-feira (28) até o dia 5 de março. Os policiais vão atuar em mais de 200 eventos previstos para acontecer em Aracaju e em vários municípios do interior do estado. A maior parte do efetivo – 4 mil policiais – atuará em regime ordinário e extraordinário para garantir a segurança dos mais de 90 eventos espalhados pelo interior sergipano, com destaque para os municípios de Pirambu, Neópolis e Estância.

O chefe do Setor de Planejamento do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), major Santana, definiu como deve funcionar a estratégia do policiamento em eventos carnavalescos: “A nossa estratégia de segurança é construída com antecipação para que todos os detalhes sejam pensados. Dessa forma, a Polícia Militar avalia o histórico de festividades para saber o que precisa ser intensificado ou melhorado nos esquemas de segurança”, afirma.

Mais de 100 bloquinhos

Na Grande Aracaju, onde cerca de 102 bloquinhos de rua devem desfilar, entre eles o Rasgadinho, a corporação contará com 1.500 policiais militares e dezenas de viaturas. O plano de segurança para essa região inclui o reforço do policiamento em locais de grande concentração de público e shows. O monitoramento também será reforçado com a utilização de drones em locais estratégicos. “Além disso, atuaremos com a participação dos batalhões de área e unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), entre outros”, explicou o tenente Aucley Vasconcelos.

Fonte e foto: PM/SE

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *