A Petrobrás enviou, neste sábado, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Capitania dos Portos, Ibama e Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, um alerta sobre a ocorrência de uma mancha de óleo nas proximidades da Plataforma Marítima Camurim (PCM -07). Segundo a estatal, já foram tomadas as medidas iniciais com dispersão mecânica.
A petrolífera informou que pela modelagem matemática acredita que a mancha de óleo deve afetar as imediações da Praia dos Artistas até a Orla de Atalaia, em uma extensão de aproximadamente 4 quilômetros.
A princípio, foi feita uma vistoria na linha de maré pela Marinha do Brasil e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), não sendo identificados pontos de oleosidade. Nos próximos dias, o Ibama, a Adema e os demais órgãos continuarão o monitoramento e tratativas preventivas visando reduzir ao máximo os danos causados pela mancha de óleo.
Reunião para monitorar mancha
Diante do alerta da Petrobras, houve uma reunião, neste sábado (4), visando alinhar as informações e monitorar essa possível chegada da mancha. Participaram representantes do governo de Sergipe, secretário Ubirajara Barreto (Sedurbs), superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) Fausto Leite, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão Luciano Maciel e o representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), Roberto Pacheco.
Fonte e foto: Ascom/Sedurbs
1 Comments
só parentes de políticos nos cargos.