Afastado da Câmara Federal para ceder a cadeira a Valdevan Noventa (PL), Márcio Macedo (PT) afirmou em nota ter “plena convicção de que seu mandato será restituído” em breve. Ele foi removido do Parlamento na última na sexta-feira (3), pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), de restituir o mandato de Valdevan Noventa.
“Essa decisão foi tomada em caráter cautelar, podendo ser revista não apenas pelo próprio relator, pelos órgãos colegiados do STF e também pelo presidente. Para que essa revisão ocorra, estão sendo apresentados recursos pelo Partido dos Trabalhadores e por mim”, disse Macedo.
O bolsonarista Valdevan havia sido cassado pelo TSE em março passado, por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, mas a cassação foi suspensa por uma liminar concedida por Kassio Nunes Marques na última quinta (2). Nunes Marques, o primeiro indicado por Jair Bolsonaro para o STF, também suspendeu a cassação do deputado estadual paranaense Fernando Francischini.