O ministro Márcio Macêdo (PT), da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse ter ficado satisfeito com a indicação de Marcio Pochmann para exercer o comando do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O anúncio foi feito por membro do governo nesta semana e causou ruído entre integrantes do primeiro escalão do Executivo.
“Eu fiquei muito feliz com a indicação. O IBGE tem que ser tratado com a importância que tem”, afirmou Macedo. “Ele vem dessa geração de economistas que dialoga com Lula e com o PT. Eu acho que ele vai fazer um excelente trabalho no IBGE”, completou o ministro.
A nomeação de Pochmann deve sair no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. O anúncio da indicação tinha sido feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. O IBGE é uma entidade da administração pública federal que possui quatro diretorias e dois outros órgãos. Atualmente, a fundação está sob a presidência interina de Cimar Azeredo.
Fonte: Portal R7 (Foto: Agência Brasil)