O deputado federal Márcio Macedo (PT) é o homem responsável pela liberação do dinheiro da campanha petista à Presidência da República. Uma reportagem publicada, nesta quarta-feira (12), pelo portal de notícias Metrópoles, mostra que o parlamentar sergipano também foi o responsável pelas finanças “do PT de 2015 a 2020 — um período crítico, em que poucos se dispunham a assumir a tarefa em razão da confusão monumental em que se metera o chefe anterior da tesouraria petista, João Vaccari Neto, preso pela Operação Lava Jato”.
Assinada pela jornalista Sarah Teófilo, a reportagem revela que o deputado é bem-relacionado dentro do partido e ganhou a confiança do próprio Lula da Silca. “Antes de assumir o comando do cofre do PT, Macedo já era próximo da presidente nacional partido, Gleisi Hoffmann, e de outros petistas graúdos, como Emídio de Souza e Rui Falcão. A experiência no período o catapultou para a posição de tesoureiro da chapa presidencial”.
Por fim, a matéria do Metrópoles revela que o deputado Márcio Macedo, “que não se candidatou à reeleição para se dedicar à campanha, é cotado para assumir alguma posição no governo caso Lula vença as eleições. Biólogo de formação, ele já foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no governo serpipano”.