Megavestibular da Estácio tem condições especiais
5 de novembro de 2020
Confiança inicia 2º turno jogando contra o Paraná
6 de novembro de 2020
Exibir tudo

Mau tempo atrapalha visita de Bolsonaro a Alagoas

Jair Bolsonaro inaugurando o Sistema Singelo de Abastecimento de Água em Piranhas

O mau tempo atrapalhou a programação que seria cumprida, nesta quinta-feira (5), em Alagoas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Sem teto no aeroporto de Paulo Afonso, o avião presidencial teve que se deslocar para Aracaju, onde Bolsonaro lanchou pastel com suco de laranja no Bar e Lanchonete Shallon. Após posar para fotografias com populares, o presidente embarcou no helicóptero da Força Aérea para a cidade de Piranhas (AL), onde inaugurou a quarta etapa do Canal do Sertão Alagoano, que utiliza a água do Rio São Francisco. Quando estiver concluída, a obra vai abastecer a área rural de 42 municípios.

A solenidade assinatura de lideração de recursos para o canal e a inauguração de um Sistema Singelo de Abastecimento de Água aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo Vereador Manoel Vicente Rodrigues, localizado às margens da AL-220, Distrito de Piau (AL). Após inaugurar o empreendimento hídrico, o presidente Bolsonaro fez um sobrevoo sobre o Cânion de Xingó, que separa Sergipe de Alagoas. O senador Fernando Collor de Melo (Pros) fez parte da comitiva presidencial. Foi dele o discurso mais demorado, para impaciência das milhares de pessoas que assistiam o evento no sol escaldante do semiárido nordestino. O governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (MDB), foi muito vaiado durante toda a solenidade.

Canal do Sertão

O governo federal investiu R$ 12 milhões para concluir a quarta das oito fases da obra do Canal do Sertão. O presidente Jair Bolsonaro anunciou novos investimentos de R$ 14,8 milhões no projeto do canal. Com o fim da quarta fase, 113 mil moradores do sertão de Alagoas vão ser beneficiados. O objetivo do Canal do Sertão é garantir o abastecimento para a população numa região atingida pela seca. Os outros trechos do canal que já estão em operação abastecem 228 mil pessoas nos municípios da região do Alto Sertão. A água também é utilizada para irrigar plantações na área rural. São registradas mais de 500 captações para produtores agrícolas, atividade pecuária e comunidades rurais.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *