Cães e gatos estão sendo vacinados contra a raiva
7 de outubro de 2020
Roubos e furtos de veículos caem 44,4% em Sergipe
7 de outubro de 2020
Exibir tudo

Médicos estão invocados com o governador

Belivaldo Chagas assina a ação juntamente com outros 16 governadores

A classe médica de Sergipe está fula da vida com o governador Belivaldo Chagas (PSD) porque tiveram cortadas do contracheque gratificações financeiras. O Sindicato da categoria divulgou nota lamentando que, mesmo com todo o empenho demonstrado durante a pandemia da Covid-19, os profissionais de saúde “foram surpreendidos com um corte, no mês de setembro, de parte considerável de seus proventos pelo governador”.

Veja, abaixo a nota do Sindimed:  

“Nota de repúdio ao governador do estado de Sergipe

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe repudia de forma veemente o corte das gratificações dos médicos e profissionais de saúde, sem que houvesse a sua imediata substituição. Durante a pandemia, milhares de profissionais continuaram desempenhando suas funções e se dedicando a suas profissões, mesmo diante das incertezas, medos e conflitos, a possibilidade de adoecimento no trabalho ou até de levar a doença para sua família. Mesmo diante desse empenho, os médicos e profissionais de saúde foram surpreendidos com um corte no mês de setembro de parte considerável de seus proventos pelo governador.

Tal problema com o pagamento das gratificações foi detectado há anos, porém a inabilidade do Governador Belivaldo Chagas em resolver problemas, culminou com a suspensão dessas gratificações.

Exigimos que o governo envie à assembleia legislativa uma Lei com a imediata regularização do pagamento destes profissionais, inclusive das perdas retroativas. É o mínimo que esperamos deste governo diante do esforço e dedicação desses profissionais em aliviar a dor e salvar vidas. É inaceitável negar o devido reconhecimento que merecem.

Aracaju, 06 de outubro de 2020.
SINDIMED”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *