Prato feito, o popular PF, fica quase 6,5% mais caro este ano
17 de janeiro de 2025
Deso caça “gatos” no litoral sul de Sergipe
17 de janeiro de 2025
Exibir tudo

Mercado do Augusto Franco abrirá mais cedo aos sábados

Às segundas-feiras, o mercado Milton Santos permanece fechado para manutenção

Um dos pontos de comércio mais tradicionais da região do conjunto residencial Augusto Franco, na zona sul de Aracaju, terá o seu funcionamento antecipado a partir deste sábado (18). O Mercado Municipal Vereador Milton Santos vai abrir as portas para a população às 5 horas com fechamento às 15 horas. Nos demais dias da semana, os horários permanecem os mesmos.

De terça a sexta-feira, o mercado abre às 6 horas e encerra suas atividades às 16 horas. Aos domingos, o funcionamento é das 5 horas às 14 horas. Já às segundas-feiras, o mercado permanece fechado para manutenção, limpeza e dedetização. Essa alteração atende a uma antiga solicitação da comunidade e promete beneficiar tanto os consumidores quanto os feirantes. A medida visa oferecer mais tempo para as compras e reforçar a importância do mercado como espaço essencial para a região.

A mudança no horário faz parte das melhorias que serão implementadas pelo atual presidente da Emsurb, Hugo Esoj. Outra alteração proposta foi a reorganização do espaço interno do mercado. Com a alteração, o uso dos corredores laterais aos boxes como áreas de estoque foi eliminado e o ambiente ficou mais limpo, acessível e funcional. Uma pesquisa de satisfação interna realizada pela administração do mercado, apontou que 97% dos participantes aprovaram a medida.

O diretor de espaços públicos e abastecimento da Emsurb, Bertulino Menezes, enfatiza a importância de ouvir a população para realizar mudanças. “Essa alteração no horário atende a uma demanda justa dos feirantes e às necessidades dos consumidores. O mercado do Augusto Franco é de grande relevância na cidade, pois atrai pessoas de diversas regiões da capital. Com essa mudança, nós melhoramos o fluxo de consumidores”.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *