Empregados da Dok Calçados fazem vigília na porta da fábrica
10 de fevereiro de 2024
Risco de demissão em massa na Fafen de Laranjeiras
11 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Mercados de Aracaju abrigam diversidade de cores e sabores

Os mercados centrais e os setoriais (bairros), funcionam até as 13 horas

Os mercados centrais de Aracaju representam uma das referências culturais que integram a identidade do sergipano. Nos espaços administrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) turistas e aracajuanos encontram um verdadeiro polo de artesanato, além da culinária e demais produtos regionais.

Dona Alira de Oliveira, proprietária de um dos restaurantes de comidas regionais

“A administração dos mercados é excelente. Sempre atenta às demandas necessárias para a conservação dos prédios, o que contribui para potencializar as nossas vendas. Além disso, há também uma atenção ao atendimento das nossas solicitações. Então, para mim, trabalhar aqui nos mercados é algo gratificante”, comentou Gilton dos Santos, comerciante de artesanato há mais de 40 anos.

Os serviços de limpeza foram destacados por dona Alira de Oliveira, proprietária de um dos restaurantes de comidas regionais mais visitados do Antônio Franco. “É todo um conjunto, desde a varrição do mercado à organização dos corredores, tudo isso contribui para o incremento das nossas vendas. A gestão municipal está de parabéns”, complementou a permissionária, enquanto se dedicava ao preparo de uma típica feijoada.

Mais adiante no mercado Thales Ferraz é possível adquirir itens em palha, cerâmica, queijos e outros tipos de aperitivos. Por lá, a vendedora Silvaneide Soares, conhecida popularmente como Galega das ervas, pontuou o empenho das equipes para manter o ordenamento do centro de compras. Entre o comércio de produtos que prometem a solução para muitos problemas como perdas amorosas, financeiras e até mesmo de saúde, ela contabiliza mais de 30 anos neste espaço.

A variedade do artesanato vendido nos mercados encanta os turistas

Visitando pela primeira vez a capital do menor estado brasileiro, a catarinense Margarida Sbghen contou que encheu não só os olhos como também as sacolas com vários produtos da terra, que encontrou enquanto caminhava entre os corredores do mercado Antônio Franco. “Os mercados são lindos e com uma variedade enorme de artesanatos. A mala vai ficar pequena, pois estou levando várias coisas. Adorei também a Passarela das Flores. Achei um ambiente muito agradável e deu até pra comprar belas flores”, afirmou a turista.

Funcionamento no Carnaval

Os três mercados centrais de Aracaju estão aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 6h às 16h45, e aos domingos, das 6h às 12h. Entretanto, em virtude do período de Carnaval, haverá alteração no horário de funcionamento dos mesmos.

“O Maria Virgínia Leite Franco funcionará normalmente, até as 15h de domingo (11), sendo fechado na segunda-feira (12), e terça-feira (13), para um mutirão de limpeza e serviços de manutenção. O local reabre na Quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 6h. Já os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, estarão abertos no domingo e na segunda-feira, até às 15h. Na terça de Carnaval, ambos ficam fechados para manutenção, reabrindo na quarta, às 6h”, informou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *