Policiais de Sergipe podem decretar greve
11 de janeiro de 2022
Saúde desmente fake news sobre cancelamento de eventos
11 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Mercados de Aracaju são ótima opção para os turistas

Os mercados de Aracaju têm um aspecto cultural muito forte

Lançada pela Prefeitura de Aracaju, a campanha Turismo Verão 2022 objetiva elevar o fluxo de turistas na capital. Com o tema “É tempo de Aracajuar”, as secretarias da Comunicação Social (Secom) e da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) convidam as pessoas a “aproveitar o que a cidade tem para oferecer” e os mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco, localizados no Centro Histórico, são paradas obrigatórias para quem deseja mergulhar nessa experiência de sentidos singulares.

“Nossos mercados são fantásticos, têm tudo que interessa aos nossos turistas, tudo com higiene, qualidade de produtos e a reconhecida hospitalidade da nossa boa gente. É povo bom, boa culinária, artesanato e cultura tudo em um só conjunto de prédios, um atrativo muito bem cuidado pela gestão municipal e que agrada a todos que chegam em nossa cidade”, enaltece o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

O turista alemão Laureano Herzing elogiou a limpeza dos mercados

O complexo, formado pelos três mercados, é administrado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que mantém permanente programação de manutenção e limpeza dos prédios para garantir conforto e segurança aos permissionários, consumidores e turistas.

“Os mercados têm um aspecto cultural muito forte, tanto no que diz respeito à culinária, à riqueza de ervas e produtos naturais quanto nosso artesanato, tudo isso é um diferencial na atração de turistas. Além da limpeza e manutenção diárias, todos os meses, na terceira semana do mês, realizamos uma limpeza geral para garantir um ambiente sempre sadio para quem vai passear ou consumir os produtos comercializados em nossos mercados”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

O turista alemão Laureano Herzing elogiou a limpeza do Mercado Antônio Franco e as peças de artesanato expostas pelos artesãos. Improvisando um razoável português com sotaque carregado, revelou que gostou muito da moqueca de aratu e que o próximo roteiro em sua programação é a Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi. “Gosto de esportes náuticos e nestes próximos dias vou naquela Orla, lá no Mosqueiro, para praticar stand up paddle, já está certo”, garante Herzing.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *