Hoje é o dia da visibilidade trans
29 de janeiro de 2023
Com ICMS maior, Sergipe vai ter remédios mais caros
30 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Mercados têm comidas com sabor junino o ano todo

No Cantinho do Beiju tem pamonha, pé de moleque, tapioca e beiju molhado

É importante que o consumidor fique atento à validade dos produtos (Foto: Semdec / reprodução)

Quem mora em Aracaju tem o privilégio de ter as comidas típicas do período junino disponíveis o ano inteiro. No mercado Thales Ferraz, localizado no centro da capital, há um espaço dedicado a eles: Cantinho do Beiju. Por lá, tem beiju molhado, pamonha e pé de moleque o ano todo. “A gente está aqui de domingo e domingo. Eu mesma faço minhas coisas e trago todos os dias. Os nossos clientes são pessoas daqui, que gostam, compram toda semana”, conta a vendedora Ivaneide Santos.

E a procura por produtos juninos não se restringe só aos mercados centrais. Nas fábricas de bolo localizadas em diversos pontos da cidade, o movimento é grande o ano inteiro. De acordo com a empresária Maria Irene Menezes Teles, proprietária de quatro fábricas de bolo em Aracaju, a procura pelos produtos juninos movimenta toda a economia da cidade. Ela informa que só em uma loja são produzidos normalmente cerca de 900 bolos, distribuídos em 11 tipos.

A também dona de casa Maria de Fátima dos Anjos contou que consome produtos juninos o ano inteiro. Natural do interior de Segipe, ela disse que faz questão de manter a tradição viva. “Eu gosto muito. Sempre que vou ao mercado tenho que levar alguma coisa pra casa. As comidas típicas fazem parte da minha vida e eu adoro”, declarou.

Foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *