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Mesmo com a pandemia, Dia dos Pais terá presentes

Mais da metade das pessoas devem optar por comprar roupas para os pais

Por conta de todas as restrições e recomendações relativas à pandemia do novo coronavírus, o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9), terá que ser celebrado de uma maneira diferente neste ano. Os abastados banquetes e a reunião familiar dão espaço para encontros virtuais, seja por meio de troca de mensagens ou chamadas de vídeo. Para grande parte das famílias, o momento de maior proximidade (ao menos no sentido físico) será aquele da entrega de presentes — e ainda assim com grandes restrições.

Mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos consumidores. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Méliuz. Para 53% dos respondentes, a pandemia afetou a decisão a respeito da compra do presente de Dia dos Pais – destes, 65% considera o impacto pequeno e 35% acham que a pandemia impactou muito na decisão.

Média de gastos

Dentre os que vão presentear na data, a maior parte (36%) pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100. A média de valor que será investido não foi diferente do resultado da pesquisa realizada em 2019, com exceção da porcentagem de pessoas que buscam comprar presentes mais baratos (até R$ 50) – apesar das consequências da pandemia, menos pessoas pretendem gastar pouco (7,7% em 2020 vs. 14,8% em 2019).

Ainda segundo a pesquisa, mais da metade das pessoas que pretendem presentear (51%) devem optar por comprar roupas para os pais. A categoria Acessórios e Calçados ficou em segundo lugar (28%) nas escolhas, seguido de itens Eletrônicos e de Informática (25,1%), Perfumes e Cosméticos (22,18%) e Celulares (15,9%).

Compras na pandemia
Entre os respondentes, 79% pretendem fazer a compra do presente, exclusivamente, em lojas online – sendo que destes, 94,7% vão receber o pedido em casa e apenas 5,3% devem retirá-lo em uma loja física. Já os demais, apenas 11,7% devem comprar o presente em lojas físicas e/ou online e 8,4% vão optar por fazer compras apenas em lojas físicas.

Fonte: Portal Mercado e Consumo ICrédito;Serasa)

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