Fevereiro é mês do desconto na Estácio de Sergipe
4 de fevereiro de 2021
O mercado da morte em Aracaju
4 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Metalúrgica quer se instalar em Socorro

Diretores da Codise e da Wind Industrial tratando sobre incentivo fiscal

A Wind Industrial, empresa catarinense especializada no ramo de metalurgia, pretende se instalar, ainda este ano, no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, município localizado na Grande Aracaju. A direção da empresa tem se reunido com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) visando definir incentivos fiscais e locacionais através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

Com mais de 60 anos de atividade no sul do país, a Wind atua no segmento industrial de fabricação de acessórios e componentes em metal para a indústria moveleira, a exemplo de puxadores, fechaduras e dispositivos de montagem, além de produtos para outros segmentos. A unidade sergipana deve gerar cerca de 100 empregos diretos ao final do processo de implantação, a ser iniciado ainda em fevereiro com a entrega do projeto completo e respectiva documentação.

“Com o projeto em mãos, levaremos a proposta ao Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) no mês de março. A chegada e montagem do maquinário, assim como a fase de treinamento de pessoal, devem ser iniciadas em abril. Com essas etapas, esperamos viabilizar que a fábrica inicie suas operações em Sergipe no segundo semestre”, afirma José Matos Lima Filho, diretor presidente da Codise.

Fonte e foto: Ascom/Codise

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *