Milhares de fiéis participam, neste sábado (12), da 21ª edição da Romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida. O evento religioso coincide com a celebração dos 30 anos de criação da paroquia Nossa Senhora Aparecida. O ponto de partida da caminhada penitencial foi o povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis. A romaria começou logo após a Missa de envio, em direção à cidade de Aparecida, distante 8 quilômetros.
A primeira Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Sergipe foi organizada pelo padre Jadilson Andrade, em 12 de outubro de 2004, ano em que o papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuários dedicados à santa. Além de um evento religioso, a romaria passou a ter uma grande importância turística para o estado, principalmente para a região Agreste.
O turismo religioso em Sergipe ganhou um novo atrativo no município de Nossa Senhora Aparecida. A inauguração da Praça dos Romeiros e a reforma do canteiro central oferecem uma nova opção de lazer à comunidade do município do agreste sergipano. O novo espaço conta com uma área dedicada a eventos religiosos e culturais, um mini palco para apresentações, áreas de lazer para crianças e adultos, além de acessibilidade completa para todas as regiões da praça.
Fotos: Alanda Góis