Washington troca o governo Bolsonaro pela CBF
21 de novembro de 2019
Intenção de gastos das famílias mantém crescimento
21 de novembro de 2019
Exibir tudo

Militar desenvolve projeto inclusivo de capoeira

J. Roberto lamenta que a capoeira ainda seja alvo de racismo e injúria racial

O cabo da Polícia Militar de Sergipe, J. Roberto é responsável pelo Projeto de Capoeira Mangaliza, desenvolvido em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A iniciativa do militar é voltada para autistas, idosos e adolescentes em situação de risco. Quando pode, o cabo leva seu projeto a outros municípios do interior sergipano sempre apostando que o esporte é um importante instrumento para a inclusão da juventude.

Praticante do esporte há 25 anos, J. Roberto iniciou o projeto Mangaliza ao lado de outros mestres de capoeira. Trata-se de um trabalho sociocultural de resistência com grupos vulneráveis da sociedade. “Atuamos com grupos da terceira idade, crianças especiais da APAE e adolescentes em situação de risco”, revela. Ele se diz satisfeito por estar contribuindo com a sociedade em seu entorno.

Cabo J. Roberto lamenta que a capoeira e outros elementos da cultura negra brasileira ainda sejam alvo de racismo e injúria racial em nossa sociedade. Ele lembra que a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe oferece serviços para denunciar esse tipo de crime. “As pessoas tem percebido que é importante fazer a denúncia, reclamar o seu direito da sua cidadania”, concluiu.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *