O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-geral da Presidência da República, fez duras criticas ao ato público liderado, nesse domingo (6), pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo. A manifestação promovida pela direita radical defendeu anistia aos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Por meio de suas redes sociais, Márcio Macêdo afirmou que o evento bolonarista não teve qualquer traço de patriotismo ou preocupação com o futuro do país. “Hoje na Paulista não se viram bandeiras em favor do Brasil, contra o tarifaço de Trump, nem em defesa da democracia, da soberania nacional, dos trabalhadores, empresários, do povo brasileiro”, escreveu. Em outro post, o ministro resumiu a natureza do evento como “apenas uma apologia àqueles que cometeram crimes contra a Constituição brasileira e as instituições democráticas do nosso país, numa tentativa de golpe de Estado”.
A manifestação, que atraiu um público visivelmente menor em comparação com atos anteriores, confirma, segundo Macedo, o que já indicam as pesquisas de opinião: a maioria da população brasileira é contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe. “Não é à toa ter atraído menos gente do que em atos anteriores, o que confirma o que as pesquisas mostram: a maioria da população é contra a anistia para os envolvidos nos ataques do 8 de janeiro”, declarou. E concluiu: “O Brasil é dos brasileiros! Golpe nunca mais! Ditadura nunca mais! SEM ANISTIA!”.
Fonte: Portal Brasil 247 (Foto: Agência Brasil)