Alegando problemas de saúde, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), admitiu a possibilidade de não disputar a reeleição em 2026. Entrevistado pela rádio Fan/FM, nesta segunda-feira (2), o pedessista disse que tem ocorrido muitas coisas que acabam tirando a saúde dele, “a nossa paz”. Mitidieri confessou que as atribulações do cargo de governador estão afetado muito a saúde, mas garantiu que só tomará uma decisão em 2026.
Questionado se as críticas à sua gestão podem contribuir para ele desistir da reeleição, Fábio Mitidieri frisou que “isso soma com outras coisas”, levando-o a repensar seus projetos futuros. O governador se referia a grande divulgação negativa sobre a sua ida com a família à Argentina, em viagem particular de uma semana, e ter sido flagrado assistindo ao jogo Botafogo e Atlético, Estádio Monumental, em Buenos Aires.
Saúde abalada
Mitidieri revelou, ainda, que tem conversado muito com a família sobre o seu futuro político. Em seguida, afirmou que está sendo hospitalizado há cada quatro meses: “Eu tô passando por situações de saúde que nunca passei em minha vida”, reclamou. Por fim, o governador revelou que amigos o questionam por que ele não dessiste da reeleição e disputa uma cadeira no Senado. Também o indagam “por que você não vai pra casa”, se o governo não está lhe fazendo bem?”, concluiu.