O governador eleito em Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), disse, nesta segunda-feira (31), que pretende buscar recursos e investimentos para o estado junto ao governo federal, comandado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir do ano que vem.
“Eu preciso bater na porta do presidente que o povo escolheu; o povo escolheu Lula e eu vou bater na porta dele para buscar recursos e investimentos para o estado. Sergipe é um estado pequeno, não é um estado rico, ele é bem administrado, o que é diferente”, afirmou Mitidieri.
“Sergipe não pode se dar ao luxo de fazer uma guerra com o governo federal por causa de sua atuação ideológica ou qualquer que seja. Agora é hora de gestão”, frisou. O governador afirmou ainda que sua vitória se deu graças a um palanque “muito plural”, composto por apoiadores de todas as frentes políticas.
Sobre as propostas para a população, Mitidieri colocou a ampliação de programas de transferência de renda como o “primeiro ato” de seu governo. “Mas, lembrando, por mais que você ajude hoje, resolvendo momentaneamente o problema, o que dá dignidade é emprego e é isso que vamos buscar”, disse o governador.
Fábio Mitidieri foi eleito governador de Sergipe nesse domingo (30), com 51,70% dos votos, ultrapassando os 48,30% de seu adversário, o petista Rogério Carvalho.
Fonte: Portal CNN Brasil