O governador Fábio Mitidieri (PSD) exonerou o secretário estadual da Saúde, Walter Pinheiro, nomeando para substituí-lo Cláudio Mitidieri, atual presidente do Ipesaúde. Como consolo, o exonerado ficará no lugar de Cláudio no comando do Instituto, um órgão do segundo escalão do governo. A exoneração de Walter foi divulgada, nesta quarta-feira (7), pelo bem informado jornalista e radialista André Barros em seu instagram “Pimentas com André”. Parecendo magoado com a exoneração, o ex-secretário escreveu no Instagram o seguinte: “Combati um bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
Logo após a exoneração do auxiliar direto, Fábio Mitidieri também fez uma postagem no instagram, ao lado dos dois médicos, para explicar a mudança: “A partir de hoje [7], Claudio Mitidieri, que estava no comando do Ipesaúde, assume a Secretaria Estadual da Saúde e Walter Pinheiro se torna o novo diretor-presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe. A troca tem intuito de renovação por meio de dois médicos e técnicos em gestão super experientes e dotados de novas ideias para continuar avançando”, escreveu.
De acordo com André Barros, a gota d’água para o governador exonerar Walter Pinheiro da Secretaria da Saúde foi a grave situação em que se encontram os pacientes oncológicos no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, em Aracaju. Desde a semana passada que a vereadora aracajuana Sheyla Galba (Cidadania) denuncia o sofrimento dos portadores de câncer internados naquela unidade de saúde e que, segundo a parlamentar, estão entregues à própria sorte ou à falta desta.
Quem são
Walter Pinheiro estava na Secretaria Estadual da Saúde desde o início do governo Mitidieri. Antes de assumir a Pasta, ele foi diretor do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde, até o fim de 2022.
Primo do governador, o novo secretário estadual da Saúde, Cláudio Mitidieri, é médico ginecologista, obstetra e mastologista, formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), desde o ano 2000. Foi diretor-geral do Centro de Referência da Mulher, atualmente Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism); e foi diretor técnico da Maternidade São José, em Itabaiana.
Por Destaquenotícias