O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), participou de uma reunião emergencial com todos os demais governadores de outros estados brasileiros, tendo o alinhamento das unidades federativas diante dos atos antidemocráticos que ocuparam, neste domingo (8), as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). O governo sergipano anunciou que vai mandar 40 policiais militares para apoiar as ações de combate a atos terrotistas na capital federal. As passagens dos policiais serão custeadas pela Força Nacional.
Nesta segunda-feira (9), Fábio Mitidieri embarca para Brasília visando participar do encontro que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula das Silva (PT) terá com os gestores estaduais. Fábio manifestou sua posição contrária a quaisquer atividades e discursos que firam a democracia. Ele também destacou sua preocupação com a segurança de toda a população.
“A democracia é soberana e devemos sempre defendê-la. A escolha do povo nas urnas precisa ser respeitada e honrada. Lamentamos e repudiamos quaisquer atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito e nossas instituições, como os que ocorrem em Brasília. O Brasil precisa de paz, equilíbrio e, sobretudo, olhar para frente e construir um futuro mais justo para todos os brasileiros e brasileiras”, disse Mitidieri.