A noite das viúvas do homem vivo
30 de maio de 2020
Acumulada, Mega-Sena pagará prêmio de R$ 45 milhões
31 de maio de 2020
Exibir tudo

Morre Candelária, vítima de AVC e de coronavírus

Candelária morreu aos 70 anos de muita luta e dignidade

Morreu neste sábado (30), Maria Niziana Castelino, conhecida de todos os sergipanos por Candelária. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ela estava internada no Hospital de Cirurgia desde o começo do mês. Após ser submetida a uma intervenção cirúrgica, a paciente permaneceu na UTI até este sábado, quando veio a óbito. Candelária foi anteriormente infectada pelo coronavírus, que deve ter causado o AVC.  A família informou que o corpo foi cremado.

Quem é

Mãe de seis filhos, Candelária, com 70 anos, tem uma história de vida de muita luta e honestidade.  Na infância, chegou a ser moradora de rua, numa época em que a realidade social de Aracaju era completamente diferente da atual. Ressalte-se que durante anos Candelária repartiu o seu tempo entre as atividades como dona-de-casa e a presidência da Associação Sergipana das Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais, lutando para garantir dignidade a um maior número de pessoas. Foi uma importante voluntária no combate a AIDS, tendo atuado fortemente quando pouca gente queria se envolver com essa luta, que em Sergipe tem como pioneiro o médico Almir Santana.

Compartilhe:

1 Comments

  1. DONA CANDE CANDELARIA FOI SE UM MITO NA HISTÓRIA DE SERGIPE. SUA VIDA DARIA PRA FAZER UM LIVRO. DE UMA CRIANÇA MORADORA DE RUA A UMA LEOA. CARÁCTER, ETICA, LEALDADE E HONESTIDADE. QUE JESUS CRISTO A RECEBA NO PARAÍSO E TENHA MISERICÓRDIA DO SEU ESPÍRITO.
    MINHAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA ENLUTADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *