Rezadeiras, as médicas de Deus
23 de novembro de 2019
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 31 milhões
23 de novembro de 2019
Exibir tudo

Morre em Aracaju, a advogada Maria Laete Fraga

O corpo da advogada Laete Fraga está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade

Morreu, neste sábado (23), a advogada Maria Laete Fraga. Ela estava internada num hospital de Aracaju. O copo foi velado no Cemitério Colina da Saudade, onde permaneceu até as 17h, de onde foi transladado para ser cremado, em cerimônia aberta apenas para os familiares.

Tão logo circulou a informação sobre a morte, o advogado e intelectual Eduardo Oliva escreveu nas redes sociais: “Natural de Itabaiana, Laete tinha uma personalidade forte, era corajosa, batalhadora. De origem humilde, mulher, negra, soube com determinação vencer todas as barreiras que a vida lhe apresentou, sobretudo a barreira do preconceito.

A educação foi sua grande arma onde buscou a graduação em direito pela antiga Faculdade de Direito de Sergipe (depois seria incorporada à Universidade Federal de Sergipe) e logo Laete se transformaria na principal referência feminina da advocacia em Sergipe”.

Nota de pesar da OAB

A OAB emitiu nota de pesar pela morte de Laete Fraga:

É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, informa o falecimento da advogada, Maria Laete Fraga. O velório acontecerá neste sábado, 23, a partir das 12 horas, no Cemitério Colina da Saudade, localizado na Rua Hortência Carvalho Sobral, 33, Bairro Jabutiana. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16 horas. A OAB/SE encaminha as condolências institucionais e se solidariza com a família enlutada”.

Matéria atualizada às 21h de 23/11/2019

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *