Vítima da covid-19, morreu em São Paulo o empresário sergipano Noel Barbosa, de 79 anos. Segundo a família, após contrair a doença em Aracaju ele viajou para a capital paulista onde permaneceu internado até esta terça-feira (10), quando veio a óbito. O corpo do empresário será cremado em São Paulo e as cinzas transladas para Sergipe.
O governador Belivaldo Chagas (PSD) lamentou a morte do empresário: “Sergipe perdeu um dos maiores empreendedores da sua história, que deixa um legado de quase 60 anos de obras e realizações que levaram o nome do nosso estado com orgulho para todo o país. Deixo o meu abraço para toda a família, amigos e pessoas próximas de Noel, um nome que ficará pra sempre na memória do nosso estado”.
Em 1955, Noel Barbosa e o irmão Gentil fundaram o GBarbosa. tratava-se de uma mercearia que vendia secos e molhados, no centro de Aracaju. O trabalho resultou na transformação do comércio em uma rede supermercadista, que anos depois foi vendida para um grupo holandês e desde 2007 pertence ao Cencosud. Atualmente, Noel era representante do grupo Petrox, tinha participação em shoppings de Aracaju, hotel e vários outros empreendimentos de destaque pelo Brasil.