Vítima de câncer, morreu em São Paulo o médico sergipano José Carlos Pinheiro, 79 anos de idade. Ele estava se submetendo a tratamento no Hospital Albert Eistein, na capital paulista, e morreu nessa segunda-feira (22). Por muitos anos, o médico presidiu a Associação Aracajuana de Beneficência e foi diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju.
O sepultamento está previsto para às 11 horas, dessa quarta-feira (24), no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde o corpo será velado.
José Carlos era irmão do desembargador Rui Pinheiro e da desembargadora aposentada Célia Pinheiro. No governo Albano Franco ele também foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES), posteriormente transformado em Ipesaúde.
A direção do Hospital e Maternidade Santa Izabel divulgou nota de pesar pelo falecimento de seu ex-dirigente. Veja abaixo:
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Dr. José Carlos Pinheiro da Silva, ex-presidente da Associação Aracajuana de Beneficência e ex-diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Sua dedicação incansável e liderança deixaram marcas indeléveis em nossa instituição e na vida daqueles que trabalharam ao seu lado nos seus diversos mandatos.
Que sua herança de compaixão e amor ao próximo sejam lembradas e perpetuadas por gerações. Que encontremos conforto nos ensinamentos e lembranças preciosas deixados ao longo de sua trajetória aqui na terra.
Em nossa saudade, honramos o legado de Dr. José Carlos Pinheiro da Silva. Descanse em paz, seu impacto perdurará em cada vida que tocou”.