Vítima de infarto fulminante, morreu em Aracaju, nesta quarta-feira (5), o promotor de Justiça aposentado Augusto César Lobão Moreira. Ele se encontrava internado, há oito dias, no Hospital Unimed para tratar uma infecção pulmonar, mas já estava bem melhor e deveria receber alta médica hoje. Segundo a esposa Cássia Regina Moreira, às 6 horas desta quarta, os sinais vitais de Lobão estavam normais, contudo ele morreu horas depois ao sofrer um infarto fulminante. Ele tinha 74 anos e deixa as filhas Karla e Helena.
Em recente artigo publicado no Jornal da Cidade, a jornalista Thaís Bezerra escreveu o seguinte sobre o promotor Augusto César Lobão: “Para seus pares ele é sinônimo de comprometimento e lealdade às causas que defende, a exemplo de sua atuação para a melhoria da segurança pública em Sergipe. É reconhecido e respeitado por onde passa. Ele é um lord no trato pessoal, gentil, gosta de uma boa prosa sendo capaz de liberar uma boa roda de conversa com histórias surpreendentes, alimentadas por sua privilegiada memória.
Colina da Saúdade
O Ministério Público de Sergipe divulgou nota lamentando o falecimento do promotor de Justiça. A viúva Cássia Regina informou que corpo de Augusto César Lobão Moreira será velado, a partir das 17h30 de hoje (5), no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também ocorrerá o sepultamento às 11 horas dessa quinta-feira (6).