Com obras prontas, ponte Aracaju-Barra volta ao normal
15 de maio de 2023
Multas com a Justiça Eleitoral podem ser pagas pela internet
15 de maio de 2023
Exibir tudo

Motoristas de aplicativo fazem greve geral nesta segunda

O profissional deve selecionar como ocupação a opção “Motorista e Condutor do Transporte de Passageiros”

Os motoristas de aplicativo de Aracaju anunciaram uma greve geral para esta segunda-feira (15), a exemplo do que ocorre em quase todas as capitais brasileiras e grandes cidades. Eles reivindicam aumento do valor da tarifa mínima, diminuição da comissão cobrada pelas plataformas, disponibilização de seguro de vida e saúde, e a melhoria da proteção contra assaltos e violência nas áreas urbanas.

A paralisação de 24 horas é coordenada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp), que prevê uma adesão de 70% da categoria. Caso essa previsão se confirme esta segunda-feira será complicada para quem se locomove por esse tipo de transporte. Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 2 milhões de motoristas cadastrados e ativos no setor. Segundo os representantes da categoria, o valor repassado pelas plataformas aos motoristas segue congelado 2016, porém houve aumento de preços para os passageiros.

O representante da Associação Sergipana dos Motoristas Autônomos por Aplicativo (Asmaa), Josean dos Santos, a paralisação de 24 horas será pacífica e ordeira. Ele revelou que a orientação da entidade é para que os motoristas desliguem os aplicativos. “A greve visa chamar a atenção das empresas, reivindicando o pagamento de taxas e melhores valores das corridas, que estão baixos”, afirmou.

Foto: Senado federal

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *