O Ministério Público de Sergipe formalizou pedido à Secretaria de Segurança Pública para que identifique os organizadores e pretensos participantes de uma carreata programada para esta quarta-feira (15), em Aracaju. O MPE lembra que a Justiça já concedeu liminar proibindo a realização em Sergipe de carreatas contra o isolamento social.
Segundo o MPE, o movimento programado desmobilizaria a sociedade em relação à manutenção do isolamento social, necessário para a contenção da pandemia da Covid-19, previsto nos decretos estadual e municipal. A carreata também descumpre a determinação do Poder Judiciário sobre a proibição de qualquer forma de aglomeração, eventos, reuniões, carreatas ou atos de concentração de pessoas.
O MP requer, ainda, que sejam adotadas as medidas urgentes e necessárias por parte do estado de Sergipe e do município de Aracaju no sentido de coibir qualquer forma de manifestação, promoverem a identificação dos organizadores e participantes para que possam ser responsabilizados civil e criminalmente pela desobediência da determinação judicial.
Fonte: MPE (Foto: Lucas Andrade)