O ex-deputado estadual Raimundo Vieira, o “Mundinho da Comase” (PSL), foi transferido agora há pouco da Delegacia para o Hospital São Lucas, em Aracaju. A delegada Danielle Garcia informou que o ex-parlamentar amanheceu hoje muito nervoso. Como o preso já sofreu no passado um AVC, ela decidiu encaminhá-lo para atendimento médico.
“Mundinho” está preso desde quarta-feira passada sob a acusação de ter desviado verbas de subvenções da Assembleia. Em delação premiada, o ex-legislador contou ao Ministério Público Estadual que ficava com 70% do dinheiro repassado para entidades associações comunitárias. Também denunciou que outros seis deputados estaduais e dois ex-parlamentares também se beneficiaram com o dinheiro liberado pelo Legislativo.
Pelo mesmo motivo, também está presos em Aracaju os irmãos lagartenses Augifranco e Ygor Vasconcelos. Os dois manipulavam os recursos da Assembleia, repassados para a entidade que dirigiam em Lagarto. A exemplo de “Mundinho”, Augifranco e Ygor fizeram delação premiada e “deduraram” outros deputados estaduais. Ontem, a Justiça negou o pedido de relaxamento da prisão do ex-deputado.