Servidor só receberá o13º integral se fizer empréstimo
12 de novembro de 2019
Alese começa a construir Planejamento Sustentável
12 de novembro de 2019
Exibir tudo

Musical Desconto será apresentado sexta no FASC

O espetáculo é inspirado na obra de Nelson Rodrigues

O polêmico e intenso musical ‘ Desconto” da premiada  Cia das Artes Tetê Nahas está de volta as terras sergipanas. Depois de realizar temporada de sucesso no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, e ser aclamado pelo público e crítica o Festival Sesc de Inverno, em Nova Friburgo/RJ, o musical inspirado em Nelson Rodrigues e baseados em fatos reais deve emocionar aqueles que se farão presentes no 36º Festival de Artes de São Cristóvão. Será às 11h desta sexta, no Museu Histórico de Sergipe. A peça, que será apresentada de forma gratuita, conta com trilha sonora original do cantor e compositor Sena, que executa as músicas ao vivo, junto com o elenco. O Museu Histórico de Sergipe fica na Praça São Francisco, em São Cristóvão.

“O FASC é um dos principais palcos do artista sergipanos de todos os tempos. Estar neste festival representa muito mais que uma simples apresentação, é integrar um evento que tem história na resistência ao pré-estabelecido, porque sempre foi neste espaço da Cidade Mãe onde nós tivemos a liberdade de expressar nossa arte, nossos inventos e propagar nossos intentos. ‘Desconto’ dialoga perfeitamente com a proposta do festival que é “ Resistir Para Existir”, Nossa expectativa é de ansiedade, emoção, euforia em junto com essa plateia pensante e pulsante levar essa reflexão que propomos ainda mais além”, explicou a atriz e bailarina Tetê Nahas, diretora geral do espetáculo

Desconto

O  espetáculo é inspirado na obra de Nelson Rodrigues, baseada em fatos reais e uma livre adaptação de contos de Carlos Cauê, com trilha sonora original de Sena. A obra promete bastante polêmica porque, segundo, Tetê os temas abordados são fortes. “ Tratamos de machismo, abuso sexual, violência doméstica, homofobia e incesto. Desconto é resultado de pesquisas, impressões, expressões, reflexões, lamentações, porque não dizer, revolta. É um grito silencioso, um pedido de Socorro a sociedade. Sem Apontar culpados e ao mesmo tempo, mostrando as “ razões” irracionais que levam a esses atos e também como uma família se destrói e se reergue ao passar dos anos”, explica a diretora.

A Cia das Artes Tetê Nahas é uma companhia teatral sergipana fundada em 2002 pela atriz e bailarina Tetê Nahas, com o objetivo de unir, dança, teatro e música numa só pulsação. Mais que isso, a companhia surge com a proposta de incentivar através das obras artísticas a reflexão, educação e sátira social. O primeiro espetáculo montado foi o musical “ O Corcunda de Notre Dame” que estreou em dezembro de 2012. Em 2013, o grupo foi contemplado pelo Premio Myriam Muniz 2013, do Ministerio da Cultura e com isso, realizou em 2014, uma turnê por capitais do nordeste e sudeste do país, a exemplo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, o grupo recebeu mais um prêmio, o de recorde de publico no Teatro Pablo Ollala, da prefeitura de São Paulo. Em 2015, o grupo monta o espetáculo “ Todo Dia” e “ Nonatal” e em 2016 se dedica a montagem de ‘”Desconto”, peça que marca os 50 anos de vida da atriz, 45 anos de carreira e 5 anos de Companhia.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *