Aconteceu, nesta terça-feira (1º), o sepultamento do saxofonista sergipano Jack Sax (Claudio Douglas dos Santos), de 34 anos. Ele morreu logo após o acidente com o ônibus do cantor Devinho Novaes, ocorrido ontem (31), na BR 101, em São Sebastião, no Agreste alagoano. O corpo foi velado no Conjunto Residencial Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro, tendo sido enterrado no cemitério deste município sergipano.
O ônibus se deslocava da cidade alagoana de Capela para Aracaju quando virou. Os demais integrantes da banda e o próprio Devinho tiveram ferimentos leves, com excessão da avó do cantor, dona Lourdes, que fraturou a bacia, mas já recebeu alta hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal ainda não informou as causas do acidente.
Jack Sax era o mais velho de quatro irmãos, casado, natural de Aracaju e músico desde os 14 anos de idade. “A vida dele era tocar. Era o que sabia fazer. Ele amava o que fazia”, disse o pai Adelmo Santana. O músico estava na banda de Devinho Novaes há quase um ano, mas já havia passado 10 anos na Banda Asas Morenas e outros dois anos com o cantor Paulo Henrique, em Feira de Santana.
Todos dormiam
“Foi muito rápido. Tava todo mundo dormindo e eu nem sei explicar como aconteceu isso. Quando acordei já estava no piso do ônibus. Levei uma pancada muito forte nas costas, mas estou bem. Mas é muito triste saber que meu amigo morreu e ter que dá essa notícia a família dele. A gente luta, vai trabalhar e acontece isso”, lamentou o cantor Devinho Novais.