Senado decreta luto de três dias pela morte de Maria do Carmo
1 de setembro de 2024
Avanços na gestão da UFS: uma revolução silenciosa nas aquisições de bens e serviços
1 de setembro de 2024
Exibir tudo

Natville vai abrir quatro novas industrias no Nordeste

Com essas expansões, a capacidade de produção da Natville passará para 1,5 milhão de litros de leite por dia

Situada em Nossa Senhora da Glória, município do semiárido de Sergipe, a empresa Natville anunciou a construção de uma unidade em Batalha (AL). A empresa também se expandirá para a Bahia e Pernambuco, com plantas que reforçarão sua atuação na produção de laticínios.

Com essas expansões, a capacidade de produção da Natville passará de 900 mil para 1,5 milhão de litros de leite por dia, e cerca de duas mil novas vagas de emprego serão criadas. Além disso, os contratos com fornecedores locais serão ampliados, fortalecendo ainda mais a economia regional.

Alagoas, em particular, se tornou um destino atrativo para investimentos devido a incentivos fiscais, como a isenção do ICMS na cadeia do leite. A nova planta no estado deverá processar 300 mil litros de leite por dia, com a previsão de gerar um faturamento anual de R$ 1 bilhão.

Atuação no Nordeste

Na Bahia, a Natville adquiriu uma fábrica de um concorrente em recuperação judicial, devido à política estadual de renovação anual da isenção de crédito presumido, o que torna o ambiente mais burocrático.

Já em Pernambuco, apesar da forte competitividade devido à isenção fiscal para produtos artesanais, a localização estratégica do estado no Nordeste foi determinante para a instalação de uma nova unidade, que terá capacidade de processar mais de 200 mil litros de leite por dia e criará quase 100 empregos diretos, envolvendo mais de 600 produtores na coleta e distribuição.

A empresa Natville

A empresa foi criada em 16 de julho de 1996 pela empresária Janea Maria Mota Santos Dantas e seu esposo, Valderício Souza Dantas, ambos naturais de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

A iniciativa começou com a produção de mussarela, utilizando 400 litros de leite fornecidos diariamente pelo sogro de Janea.

Quase 28 anos depois, a empresa coleta cerca de 900.000 litros de leite por dia, trabalhando com aproximadamente 2.000 produtores e gerando mais de 20.000 empregos indiretos em propriedades rurais e comércios nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Além disso, oferece mais de 900 empregos diretos nos municípios sergipanos de Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco, e em União dos Palmares, em Alagoas.

Fonte: Site NE9 (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

11 Comments

  1. José Roberto Alves de Jesus disse:

    Uma vai ser na minha cidade querida Jeremoabo Bahia, obrigado por sustentar os pequenos pecuaristas, de Aracaju Sergipe boa noite.

  2. Raimundo joely disse:

    Que Deus Abençoe toda família Natville.Uma Mulher de fé Mãe de muitos filhos que Deus lhe deu essa é janea Mota e que Nossa Mãe Maria Santíssima cubra a todos com seu Manto Sagrado

  3. Sergio Lima Leite disse:

    Gostaria muito de fazer parte desta conceituada Empresa,Sou gestor aqui em todo interior de Alagoas de uma empresa do mesmo segmento.(Ilpisa)Valedourado.
    82 981461584/996500027

  4. LUIZ ARNALDO CASTRO SILVA JUNIOR disse:

    As obras em Alagoas vão iniciar quando?

  5. José AIRON DE OLIVEIRA VENTURA disse:

    Tenho a grande pretensão em poder fazer parte do quadro técnico em Veterinária desta empresa, tenho experiência com mais 20anos na pecuária leiteira. Sou de Pernambuco, com trabalhos realizados, em…manejo e controle sanitário, CCS, MANEJO DA ORDENHA, MELHORAMENTO GENÉTICO, REALIZAÇÃO DE CURSOS E PALESTRAS. PEÇO UMA OPORTUNIDADE.

    • Antonio de Padua disse:

      Muito bom para todo segmento leiteiro de Alagoas, porém será preciso comprar além do leite, outros insumos nas empresas de alagoas, o Governo do Estado deu todo incentivo fiscal mas deveria isentar também as empresas alagoanas da diferença do ICMS que só beneficiou os Laticínios.

  6. Romoaudo Alves disse:

    Parabéns a amiga Janea e seu esposo Valderício, tive o prazer de ter trabalhado com Janea quando trabalhava no Banco do Estado de Sergipe e posso falar da excelente pessoa e visão de empreendedorismo que sempre foi característica desta grande empresária.

  7. Sergio Gomes farias disse:

    Vir dizer que já foi iniciada no mês de agosto em batalha

  8. Anderson Duarte disse:

    Bom-dia
    Gostaria de poder fazer parte desses novos empreendimentos, tenho vasta experiência em gestão de laticínios, com conhecimento em todas as áreas operacionais desse segmento. 66 9.9655-4643

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *