Situada em Nossa Senhora da Glória, município do semiárido de Sergipe, a empresa Natville anunciou a construção de uma unidade em Batalha (AL). A empresa também se expandirá para a Bahia e Pernambuco, com plantas que reforçarão sua atuação na produção de laticínios.
Com essas expansões, a capacidade de produção da Natville passará de 900 mil para 1,5 milhão de litros de leite por dia, e cerca de duas mil novas vagas de emprego serão criadas. Além disso, os contratos com fornecedores locais serão ampliados, fortalecendo ainda mais a economia regional.
Alagoas, em particular, se tornou um destino atrativo para investimentos devido a incentivos fiscais, como a isenção do ICMS na cadeia do leite. A nova planta no estado deverá processar 300 mil litros de leite por dia, com a previsão de gerar um faturamento anual de R$ 1 bilhão.
Atuação no Nordeste
Na Bahia, a Natville adquiriu uma fábrica de um concorrente em recuperação judicial, devido à política estadual de renovação anual da isenção de crédito presumido, o que torna o ambiente mais burocrático.
Já em Pernambuco, apesar da forte competitividade devido à isenção fiscal para produtos artesanais, a localização estratégica do estado no Nordeste foi determinante para a instalação de uma nova unidade, que terá capacidade de processar mais de 200 mil litros de leite por dia e criará quase 100 empregos diretos, envolvendo mais de 600 produtores na coleta e distribuição.
A empresa Natville
A empresa foi criada em 16 de julho de 1996 pela empresária Janea Maria Mota Santos Dantas e seu esposo, Valderício Souza Dantas, ambos naturais de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.
A iniciativa começou com a produção de mussarela, utilizando 400 litros de leite fornecidos diariamente pelo sogro de Janea.
Quase 28 anos depois, a empresa coleta cerca de 900.000 litros de leite por dia, trabalhando com aproximadamente 2.000 produtores e gerando mais de 20.000 empregos indiretos em propriedades rurais e comércios nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Além disso, oferece mais de 900 empregos diretos nos municípios sergipanos de Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco, e em União dos Palmares, em Alagoas.
Fonte: Site NE9 (Foto: Divulgação)
11 Comments
Uma vai ser na minha cidade querida Jeremoabo Bahia, obrigado por sustentar os pequenos pecuaristas, de Aracaju Sergipe boa noite.
Que Deus Abençoe toda família Natville.Uma Mulher de fé Mãe de muitos filhos que Deus lhe deu essa é janea Mota e que Nossa Mãe Maria Santíssima cubra a todos com seu Manto Sagrado
Gostaria muito de fazer parte desta conceituada Empresa,Sou gestor aqui em todo interior de Alagoas de uma empresa do mesmo segmento.(Ilpisa)Valedourado.
82 981461584/996500027
As obras em Alagoas vão iniciar quando?
Vir dizer que já foi iniciada no mês de agosto em batalha
Tenho a grande pretensão em poder fazer parte do quadro técnico em Veterinária desta empresa, tenho experiência com mais 20anos na pecuária leiteira. Sou de Pernambuco, com trabalhos realizados, em…manejo e controle sanitário, CCS, MANEJO DA ORDENHA, MELHORAMENTO GENÉTICO, REALIZAÇÃO DE CURSOS E PALESTRAS. PEÇO UMA OPORTUNIDADE.
Muito bom para todo segmento leiteiro de Alagoas, porém será preciso comprar além do leite, outros insumos nas empresas de alagoas, o Governo do Estado deu todo incentivo fiscal mas deveria isentar também as empresas alagoanas da diferença do ICMS que só beneficiou os Laticínios.
Parabéns a amiga Janea e seu esposo Valderício, tive o prazer de ter trabalhado com Janea quando trabalhava no Banco do Estado de Sergipe e posso falar da excelente pessoa e visão de empreendedorismo que sempre foi característica desta grande empresária.
Itaíba em Pernambuco é um ótimo destino.
Vir dizer que já foi iniciada no mês de agosto em batalha
Bom-dia
Gostaria de poder fazer parte desses novos empreendimentos, tenho vasta experiência em gestão de laticínios, com conhecimento em todas as áreas operacionais desse segmento. 66 9.9655-4643