O novo pontilhão da avenida Anísio Azevedo, no cruzamento com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho, está com a parte estrutural concluída e apto para o fluxo de veículos. O velho pontilhão foi demolido no final do ano passado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
No local, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já regularizou a sinalização semafórica, assegurando o tráfego de veículos e, nos próximos dias, deve concluir a implantação da sinalização horizontal, com a criação das faixas indicativas na avenida e no vão do pontilhão.
As intervenções nos acessórios de segurança e acessibilidade também foram implementadas no entorno do equipamento urbano e complementam o projeto de reestruturação do pontilhão, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.
“A Prefeitura custeou a execução desta obra, orçada em cerca de R$350 mil, a qual foi realizada após inspeção técnica da Emurb identificar pontos deteriorados e a necessidade de substituição total da velha estrutura. Começamos em outubro e já entregamos a obra, que, de alguma forma, se interliga ao recapeamento do corredor Centro/Jardins”, destaca Ferrari.
A obra
O projeto compreendeu a demolição do antigo pontilhão e a reconstrução do tabuleiro – estrutura do vão – com 10m de comprimento por 11m de largura; mais 1,5m de passeio com guarda-corpo; substituição das vigas corroídas por outras novas e reforço das fundações existentes.
Fonte e foto: Secom/PMA