Dois mortos e 11 presos. Este foi o saldo da “Operação Feirinha” desencadeada, nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil nos municípios sergipanos de Estância, Tobias Barreto e Aracaju, além de Itapicuru, na Bahia. A ação objetivou cumprir 22 mandados de prisão e desarticular um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois dos criminosos procuradores teriam reagido à voz de prisão, atirado contra a Polícia e morrido durante o confronto.
A Polícia informou também que a investigação foi desencadeada a partir de uma apreensão de drogas que ocorreu na feira de Tobias Barreto. De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, as investigações duraram oito meses. “A apuração policial identificou alguns integrantes de um grupo envolvido com o tráfico de drogas em Estância e em Tobias Barreto. A investigação foi iniciada a partir de uma prisão em flagrante”, detalhou.
Ao longo de toda a investigação, conforme o delegado, foram apreendidos seis quilos de drogas. “Sendo cinco quilos de maconha e um de cocaína, que possui um valor bastante elevado no mercado”, acrescentou o delegado. O líder do grupo criminoso, segundo o delegado, atua em Estância e é natural da Bahia. “Ele tem muitas passagens criminais e já foi condenado por tráfico de drogas.
Fonte: SSP-SE