A Operação Machine Buster, desencadeada pelas Polícias Federal e Civil contra suspeitos de explodirem agências bancárias resultou na prisão de cinco acusados e na morte de um outro durante confronto com os policiais. A ação também apreendeu três pistolas, R$ 103 mil e dois veículos, sendo um carro de luxo. Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável pela explosão das agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil da cidade de Carira.
Segundo levantamento feito pelas polícias no dia das explosões, a ocorrência criminosa durou cerca de 20 minutos. Após o delito, os criminosos incendiaram dois veículos e fugiram sentido Bahia pelo Povoado Bonfim. Com a troca de informação e o trabalho em conjunto das Policias Federal e Civil, a Operação “Machine Buster” foi deflagrada em Sergipe e na Bahia.
Após as explosões, a Polícia Federal e o Cope começaram a investigar os crimes nas agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil na cidade de Carira. Homens fortemente armados invadiram a cidade, se posicionaram nas agências bancárias e realizaram as explosões. Imediatamente, equipes do 3º BPM e da Ciopac realizaram diligências na região e comunicaram à polícia da Bahia, já que os criminosos fugiram em direção à divisa baiana.