Quatro suspeitos mortos e tres outros presos foi o saldo da operação desencadeada, nesta quarta-feira (4), pela Polícia Civil em Aracaju, Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Itaporanga D’Ajuda e Malhador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa envolvida com os crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. A SSP informoun que os acusados abatidos a tiros teriam reagindo à ordem de prisão.
A operação também resultou nas apreensões de uma motocicleta com restrição de roubo, uma escopeta calibre 12, um revólver, celulares, balança de precisão, drogas e munições. Ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais. As investigações foram iniciadas após um roubo ocorrido em um Correspondente Bancário em Lagarto
Participaram da operação o Dipol, Cope, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegacias Regionais de Lagarto, Tobias Barreto, Siriri e Itabaiana. Grupamento Tático Aéreo (GTA), Canil da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Aracaju, além das delegacias de Cícero Dantas (BA) e de Banzaê (BA).