Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 100 milhões
27 de maio de 2021
Mídia tradicional reafirma seu papel frente às redes sociais
27 de maio de 2021
Exibir tudo

Oposição ao prefeito rói as unhas

Por Adiberto de Souza *

Nada poderia ter sido pior para a oposição a Edvaldo Nogueira (PDT) do que a não convocação de prefeitos das capitais, inclusive o pedetista, pela CPI da Covid-19. Desde que o senador Alessandro Vieira (Cidadania) propôs convocar o gestor aracajuano para depor, que a oposição comemorava o fato nas redes sociais, porém o recuo da CPI funcionou como uma ducha fria. O problema da oposição ao prefeito é que ela é composta, em sua maioria, por políticos preguiçosos, que preferem torcer por contratempos do adversário a ter de mostrar serviços. Ademais, muitos dos que hoje se opõem a Edvaldo o fazem por terem sido descartados da administração municipal ou porque jamais foram convidados para participar dela. A permanecer nessa preguiça de ideias, conformada em usar as redes sociais como única arma, a oposição continuará colecionando derrotas eleitorais e roendo as unhas, como está fazendo agora. Misericórdia!

Sem comparações

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) jura que não quis afrontar o povo judeu quando comparou o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao tenente-coronel nazista Adolf Eichmann, condenado à pena de morte em 1962. Vieira diz que jamais pensou em comparar Bolsonaro com Hitler e o bolsonarismo com o nazismo. “O que eu fiz foi um chamamento à razão”, explica Vieira. Então, tá!

Fora da política

O empresário e ex-deputado estadual Walter Franco deixou a política, mas a política não lhe deixa. Outro dia, lideranças interioranas o convidaram para retornar à vida pública, de preferência disputando o cargo majoritário em 2022. Walter agradeceu aos amigos pela lembrança, mas deixou claro que a sua prioridade é administrar o Sistema Atalaia de Comunicação. A TV Atalaia, por exemplo, é considerada uma das mais organizadas entre as emissoras afiliadas da Rede Record. Legal!

Brenno no Sebrae

O empresário Brenno Barreto é o novo diretor técnico do Sebrae em Sergipe. Ele substituiu o ex-diretor Emanoel Sobral, falecido no final de março último, vítima de covid-19. O empresário foi escolhido por unanimidade pelos representantes das 15 instituições que compõem o Conselho Deliberativo da entidade. Barreto ocupará o cargo até 31 de dezembro de 2022, data em que se encerra o mandato da atual diretoria executiva do Sebrae em Sergipe. Boa sorte, Brenno, na nova empreitada!

Feira ameaçada

E o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), está propenso a suspender a feira livre do próximo sábado. Ele quer evitar a proliferação do coronavírus, que seria levado à feira pelos moradores das cidades baianas circunvizinhas, em lockdown por conta da pandemia. Iggor está preocupado com o crescente número de casos da covid-19 no município. O prefeito ainda não pensa em decretar o “fecha tudo” em Poço Verde, porém não afasta tal hipótese. Tudo vai depender de como a pandemia se comportará nos próximos dias. Danôsse!

Contra a CPI

Não adianta tentar convencer o deputado Luciano Bispo (MDB) a assinar o requerimento propondo a Instalação da CPI da Covid na Assembleia. “Não assino porque não vejo necessidade”, explica. Como presidente do Legislativo, contudo, o emedebista afirma que se o requerimento chegar em sua mesa com as oito assinaturas necessárias, a CPI será instalada. Luciano considera a questão dos respiradores, comprados pelo estado e jamais entregues, um caso isolado: “O próprio governador Belivaldo Chagas (PSD), já deixou todos bem à vontade para fiscalizar essa questão”, revela. Marminino!

Ciclovia desagrada

O alvoroço feito em torno da possível construção de uma ciclovia entre Aracaju e Salvador não despertou o interesse do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB). Segundo ele, antes de se pedir ao governo federal que gaste R$ 200 milhões numa ciclovia, é mais prudente cobrar a conclusão da duplicação da BR-101 no trecho de Sergipe. “Esta obra se arrasta há 26 anos, sem previsão para ser concluída”, reclamou. E para colocar uma pá de cal nessa conversa de ciclovia, Zezinho foi curto e grosso: “Eu quero que Sergipe ande de Ferrari e não de bicicleta”. Crendeuspai!

Vai pra casa

Recuperado da covid-19, o deputado federal Fábio Reis (MDB) deverá receber alta médica nesta quinta-feira. Segundo a assessoria do parlamentar, ele já respira sem ajuda de cateter e teve a sonda para medicação retirada. Fábio foi internado no último dia 19. Devido ao agravamento no seu quadro de saúde, o deputado foi aconselhado pelos médicos a se internar para tratar o comprometimento em um dos pulmões. Esta foi a segunda vez que o político lagartense contraiu coronavírus. Aff Maria!

Maus lençóis

Os pastores evangélicos Luiz Antônio da Silva e Lucas Abreu – pai e filho – foram indiciados por crimes sexuais supostamente cometidos contra mulheres que frequentavam a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Aracaju. Segundo a Polícia, o pastor Lucas é acusado de assédio sexual e estupro de vulnerável, enquanto o pai dele, pastor Luiz Antônio, responderá por violação sexual. Home vote!

Plano diretor caduco

O presidente estadual do DEM, José Carlos Machado, e o vereador demista Breno Garibalde, se reuniram para discutir o Plano Diretor de Aracaju. Segundo o parlamentar, a revisão e atualização da principal lei que rege a capital não é uma necessidade. E ele tem razão: o nosso Plano Diretor foi aprovado em 2000, sendo que os seus estudos e diagnósticos são do distante 1995. “O Estatuto da Cidade, que regulamenta a política urbana na Constituição, diz que os planos devem ser revisados no máximo a cada 10 anos e o nosso já está aí há duas décadas”, reclama Breno. Cruz, credo!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 14 de fevereiro de 1909.

* É editor do Portal Destaquenotícias

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *