O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (11), prevê investir R$ 136,6 bilhões em Sergipe nos próximos quatro anos. O volume de investimentos foi comemorado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT): “Sergipe terá o maior número de investimentos do Nordeste e o 4º maior do Brasil” comemorou. Os recursos anunciados serão utilizados desde a transição energética, até a educação, ciência e tecnologia.
Segundo o ministro, os investimentos anunciados para Sergipe garantirão mais empregos e desenvolvimento pro nosso estado, “trazendo vigor pra economia e transformando a vida dos sergipanos”, frisou. No conjunto de obras, estão a duplicação da BR-101, no trecho Sul e Norte; a duplicação da BR-235 entre Aracaju e Itabaiana; o gasoduto do Projeto Sergipe Águas Profundas e moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O novo PAC também prevê obras para a educação básica e a obra do Hospital Universitário de Lagarto, além da construção de unidades básicas de saúde e reformas de prédios históricos em São Cristóvão, como a Cadeia Pública.