O padre Iuri Ribeiro dos Santos levou um tiro nas costas enquanto caminhava pela periferia de Estância, município da zona Sul de Sergipe. Segundo a Polícia, o religioso foi vítima de uma bala perdida durante um tiroteio promovido por dois homens, na noite dessa quarta-feira (14). Um rapaz, provavelmente o alvo dos criminosos, também foi alvejado e morreu no local. Após ter recebido os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Iuri Ribeiro, que é pároco da Igreja Senhor do Bonfim, foi transportado para um hospital de Aracaju. Os criminosos ainda não foram presos. Segundo informações, o sacerdote está consciente e deve ser operado para a retirada da bala.
A Diocese de Estância divulgou nota lamentando o ocorrido. Veja abaixo:
“A Diocese de Estância recebe, com profunda tristeza, a notícia que o Padre Iuri Ribeiro dos Santos foi atingido por uma bala perdida na noite desta quarta-feira, 14 de setembro, no Bairro Botequim em Estância.
Neste momento, o sacerdote encontra-se consciente e foi encaminhado para um hospital situado na cidade de Aracaju, após o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que, no local, realizou os primeiros procedimentos.
Como Igreja, peçamos a Deus, pela intercessão poderosa da Virgem de Guadalupe, pela recuperação da saúde do Padre Iuri Ribeiro”.
Fonte e foto: Portal Sergipe Repórter