A secretária Érica Mitidieri, da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, integra a comitiva sergipana que está participando de Missão Internacional do Fórum Nordeste em Amsterdã, Roterdã, Bruxelas e Berlim. Segundo a Comunicação do Governo de Sergipe, Érica foi à Europa “como primeira-dama, com as despesas custeadas de forma particular, por ela mesma”. A primeira-dama está licenciada da função, tendo sido substituída interinamente pela secretária executiva, Ingrid Emanuelle Oliveira Alves.
Além do governador Fábio Mitidieri (PSD) e da primeira-dama, integram a comitiva de Sergipe, que permanecerá na Europa até o próximo dia 18, o senador Alessandro Vieira (MDB), os secretários do Planejamento e Orçamento, Júlio Filgueira, da Comunicação, Cleon Nascimento, o secretário especial do gabinete do governador, Tiago Andrade e o diretor de relações internacionais da Desenvolve-SE, Ademário Alves.
Sobre as despesas de Alessandro nessa viagem à Europa, a Secom informou que elas são de responsabilidade do Senado. Quanto a Tiago Andrade, “o gestor integra a comitiva atuando como coordenador logístico, a fim de realizar o trabalho de alinhar compromissos com investidores e assessorar o governador nos eventos da agenda”, frisa a Comunicação.
Por fim, a Secretaria Estadual da Comunicação ressaltou que a missão internacional é uma pauta importante para Sergipe e para o Nordeste, “para que possamos capitanear o processo de transição energética. Nosso estado possui uma matriz energética diversificada e estuda investimentos em hidrogênio verde. É importante estarmos em feiras mundiais como essa, que é World Hydrogen Summit & Exhibition, a convite da Apex. O evento é considerado o maior encontro global sobre hidrogênio e sua cadeia de valor”, finalizou.
Por Destaquenotícias (Fotos: Secom G/S e Instagram)