O Boticário tem 300 produtos em promoção para renovar a rotina
10 de julho de 2020
Calouros da Estácio têm até 70% de desconto no 1º semestre
10 de julho de 2020
Exibir tudo

Parque da Sementeira será revitalizado

Serão investidos na reforma do parque recursos na ordem de R$ 20 milhões

O Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, está prestes a receber um dos maiores investimentos da sua história. Fundada há 35 anos, a área de lazer, que é considerada um dos principais cartões postais de Aracaju, será completamente revitalizada dentro do projeto de requalificação urbana “Construindo para o Futuro”, da Prefeitura, com recursos na ordem de R$ 20 milhões, conquistados junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Entre as mudanças pela qual o parque passará, está a ampliação do espaço, que anexará os 10 mil metros quadrados de terreno doados pela Embrapa, à administração municipal, e da área verde, com plantio de novos bosques e árvores dos biomas Mata Atlântica e Restinga. A ampla reforma também incluirá novos atrativos à população, a exemplo de uma concha acústica para atividades culturais, galeria de arte, pistas de corrida e de ciclismo, além da reforma do vestiário para o campo de futebol e da área dos quiosques para se fazer pequenos eventos.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a previsão é de que a obra seja iniciada em meados de setembro. “Ver o projeto tomando forma e saber que o início da obra está prestes a acontecer, nos enche de alegria. O Parque da Sementeira é um dos lugares mais belos da nossa cidade, mas precisava desse carinho. Com a reforma, ele ficará lindo porque teremos mais arborização, áreas para prática esportiva e também para shows, tudo em um só lugar. Nossa ideia é transformá-lo em um local de lazer para a cidade, para que as pessoas se apropriem dele. E não tenho dúvida de que será assim”, afirma o prefeito Edvaldo Nogueira.

Elaboração do projeto

Para a concepção do projeto, a Prefeitura selecionou uma empresa de arquitetura, por meio de licitação. O andamento do processo de criação tem sido acompanhado por uma comissão, instituída pelo prefeito Edvaldo Nogueira no final do ano passado e que está sob a coordenação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “A empresa de arquitetura nos apresentou uma primeira proposta após a realização do levantamento topográfico do parque, com a inclusão da área doada pela Embrapa. Colocamos as nossas ideias, os anseios dos frequentadores do parque, numa visão não futurista, mas moderna do ponto de vista ambiental e do ponto de vista social, e o projeto está sendo desenhado para aprovação”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *