O PCdoB de Aracaju divulgou nota, nesta quinta-feira (1º), desmentindo a notícia veiculada por um site da capital dando conta que houve uma renúncia coletiva de candidatos a vereador pelo partido. O diretório municipal comunista informa, ainda, que a legenda conta com recursos do Fundo Partidário para serem repassados às candidaturas. “O PCdoB de Aracaju recebe com profunda estranheza essa irresponsável informação”, frisa a nota.
Segundo a direção do partido, além de a notícia ser “completamente equivocada, parece ter por trás dessa informação algum interesse de natureza política, pois em momento algum os dirigentes do partido foram procurados pelo portal de notícias”, reclama. E a nota prossegue informando que, no mínimo, 30% do Fundo Partidário serão repassados às candidatas a vereador. Quanto ao Fundo Eleitoral, “a primeira parcela do valor já foi definida pela direção nacional do PCdoB”.
Portal confirma
Após a divulgação da nota oficial do PCdoB, o portal Nenotícias postou uma nova matéria reafirmando a informação sobre a renúncia coletiva de vereadores comunistas em Aracaju: “Nesta sexta-feira, 2, NE Notícias divulgará AS PROVAS sobre 7 candidatas do PCdoB à Câmara Municipal em Aracaju”. O site prossegue afirmando que “não tem lado político, faz jornalismo”.