O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde informa que Pedra Mole, no agreste de Sergipe, registrou o seu primeiro caso de Covid-19, porém a população nega tal ocorrência. E tanto isso é verdade que a Secretaria prometeu à Prefeitura daquele município retificar a informação ainda nesta sexta-feira (5). “A pessoa que testou positivo é uma moça de vinte e poucos anos, filha da cidade, mas que mora em Aracaju e está assintomática. A última vez que ela esteve em Pedra Mole foi em fevereiro passado”, afirma Aloísio dos Santos, ex-vereador e ex-prefeito de Pedra Mole, único dos 75 municípios sergipanos sem qualquer registro da doença.
A informação também é confirmada pelo secretário da Saúde de Pedra Mole, Fabio Carvalho de Andrade. “Graças a Deus, a gente continua sem nenhum caso de coronavírus no município. O trabalho que temos realizado junto a população tem sido fundamental para que ninguém tenha sido contaminado. Melhor exemplo disso são as barreiras sanitárias instaladas nos acessos à cidade”, discursa Fábio. Foi ele quem entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde para solicitar a retificação, pois não achava correto que um caso de Covid-19 confirmado em Aracaju fosse creditado à Pedra Mole só porque a pessoa contaminada é de lá.
Barreira sanitária
As barreiras sanitárias estão interceptando os veículos nos acessos de Pedra Mole e orientando motoristas e passageiros sobre a pandemia. Além disso, a temperatura corporal das pessoas é monitorada. As ações acontecem na rodovia José Lavres da Fonseca. O prefeito Neto Batista (DEM) explicou que a medida busca evitar a entrada do coronavírus em Pedra Mole, já que o município é o único no estado que até o momento não tem qualquer caso confirmado da doença. “Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a Covid-19”, disse o prefeito.
Por Destaquenoticias