Militante do PT em Sergipe, Lurian Lula, filha do presidenciável Lula da Silva (PT), retirou o seu apoio à candidata a deputada estadual Clara Sukita (PT), irmã do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (Republicanos). Motivo: os irmãos capalenses decidiram apoiar a candidatura de Laércio Oliveira (PP) ao Senado. “Enquanto dirigente do Partido dos Trabalhadores, militante e cidadã, não vamos admitir outro palanque. Afirmo veementemente, não só para Capela, mas para todo estado de Sergipe e para meu querido Brasil”, revelou Lurian em mensagem postada no instagram.
Lurian Lula afirmou que, “como sempre fiz nas ruas, nas praças, passando casa em casa, que o time de Lula é Rogério Carvalho para governador, Sérgio Gama Vice, Valadares Filho para senador, Márcio Macedo 1º suplente do Senado, Emanuel Olivera 2º suplente”. Diante desta mensagem, a filha do candidato a presidente Lula da Silva deixou claro que não voltará a subir no palanque dos irmãos Sukita. Até o momento, a executiva estadual do PT não se manifestou sobre o fato de uma sua postulante a deputada estadual ter aderido à candidatura de Laércio Oliveira, candidato que apoia abertamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em postagem feita recentemente, também no instagram, o ex-prefeito Manoel Sukita disse que a história dele a se associa à do ex-presidente Lula da Silva e isso seria um diferencial da irmão Clara diante dos demais candidatos: “O ex-prefeito, quando liderava todas pesquisas para o governo de Sergipe, em 2018, foi perseguido e preso, episódioo que o que o associa à trajetória do ex-presidente”, escreveu o próprio Sukita.
Fotos: Instagram de Lurian e de Manoel Sukita