Os filiados ao PT de Barra dos Coqueiros estão se digladiando desde que o Diretório Municipal do partido decidiu aprovar o apoio à pré-candidatura a prefeito do advogado petista Danilo Segundo. Ex-vereador de Aracaju, o fidalgo vem a ser casado com Lurian Lula, filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na semana passada, a Executiva também designou o seu presidente Cláudio Caducha como interlocutor para as tratativas em torno da pré-candidatura junto aos outros partidos da Federação e de outras agremiações que queiram dialogar com o projeto de Danilo.
Nesta terça-feira, o ‘Coletivo PT Para Todos’ divulgou uma nota condenando a posição da Executiva e lembrando que o pré-candidato não é nem filiado ao Diretório daquele município da Grande Aracaju. “É importante explicar que os posicionamentos isolados e pessoais de alguns membros do Diretório Municipal do PT de Barra dos Coqueiros sobre o apoio à pré-candidatura a prefeito do Sr. Danilo Segundo, filiado ao Diretório Municipal de Aracaju, não refletem nem as opções, nem o alinhamento político dos filiados e membros do Coletivo PT para Todos”.
Decisões à porta fechada
E a nota do Coletivo prossegue: “Aliás, sobre esse assunto, enfatizamos que, até a presente data, ainda não fomos comunicados ou convidados para quaisquer Encontro, Plenária ou Reunião realizada pelo Diretório Municipal do PT nem para tratar das Eleições de 2024, nem para tratar de qualquer outro assunto. Desse modo, não aceitamos que decisões tão importantes como as que dizem respeito às candidaturas do partido para o pleito de 2024 sejam tomadas por alguns dirigentes, a portas fechadas, sem o conhecimento, ampla discussão e participação do máximo de seus filiados e, portanto, sem a devida legitimação da maioria”, conclui.
Na nota, o Coletivo PT Para Todos explica que “surgiu a partir de uma junção e organização espontânea de diversos militantes filiados ao Partido dos Trabalhadores do município de Barra dos Coqueiros, veteranos e novos, de diferentes origens, classes, credos, idades, gêneros e identidades, que defendem os princípios, ideias, planos e progamas do PT”.
Por Destaquenoticias (Foto: redes sociais)